Livro do GP LAERTE

O grupo de pesquisa LAERTE tem a alegria de divulgar a publicação de seu primeiro livro resultado de pesquisas nos últimos 3 anos.
O livro tem como título Escritas e escritos (im)pertinentes na Amazônia: estudos de literatura, resistência, testemunho e ensino e é dividido em 4 partes, foi organizado pelos professores doutores Abilio Pachêco de Souza, César Alessandro Sagrillo Figueiredo e Helena Bonito Couto Pereira. Foi editado pela Editora NEPAN (Rio Branco) e conta com 330 páginas.

A publicação “tem como objetivo principal trabalhar com a produção de teor testemunhal a partir de um olhar detido sobre a Amazônia, visando tanto a produção de textos em diálogo com a bibliografia concernente ao espaço geográfico quanto a elaboração de reflexões didáticas em prática na região. Nessa mirada, buscando a confluência de perspectivas epistemológicas distintas, ao mesmo tempo focando uma visão acerca do universo amazônico, a obra nasce fecunda com o olhar entre a literatura e o ensino.” (prefácio)

Em breve, estará disponível impresso, mas já está disponível para download gratuito:
Miolo do livro. Capa.

Deixe um comentário