
Sou professor de Literatura Brasileira da Universidade Federal do Pará – Campus de Bragança.
Atualmente e curso o Doutorado em Teoria e História Literária na UNICAMP. Fiz estágio Sanduíche em Berlin nos semestres de Verão 2015 e Inverno 2015/16.
Tenho alguns livros publicados. Alguns poemas e contos foram publicados em sites, blogs, revistas virtuais, livros e antologias.
Recebi algumas outorgas resultantes de concursos literários, sendo a mais importante delas o 1º lugar ‘Estilo Moderno’ no IX Concurso Nacional de Poesias – Irene Santini, organizado pela Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande, quando eu tinha 17 anos.
Na área acadêmica, veja meu currículo na plataforma lattes.
Para contato, escreva-me: contato@abiliopacheco.com.br .
Abilio Pacheco
O professor Abílio fui sua Aluna letras 2003/UFPA Marabá. Na Biblioteca do Professor/ Marabá estamos com o projeto Centenário de Marabá, homenageadando Escritores da terra, precisamos de material seu…
Visite o blog bibliotecadoprofessormaraba.blogspot.com
CurtirCurtir
Abílio,
Muita grata pela divulgação do Projeto “MIL POEMAS PARA GONÇALVES DIAS”. Estou esperando as suas poesias. Não deixe de participar!! Abs. Dilercy
CurtirCurtir
Caro Escritor e Revisor de textos Abilio pacheco.
É muita sorte minha deparar com você assim na telinha.
Sou um setentão corroido pelas artroses para a morte, mas com a mente lúcida para a vida. Comecei a escrever há 10 anos.
Tenho dois livros publicados (independente); meus críticos literários dizem que sou um auto-didata escrevendo bem; tenho textos (crônicas e contos) para mais dois livros, um por título “O Homem no Mundo” e o outro “O Coração Infarta Quando Chega a Ingratidão”, mas necessito ser lapidado.
Para tanto estou a procura de um REVISOR de textos e LAPIDADOR literário.
Saúde, Paz e Tempo
AZEVEDO
CurtirCurtir
Caro Prof. Abilio Pacheco
Estou tendo a honra de conhecê-lo via on line, e porisso pretendo que nossa relação se torne mais estreita. Aproveitando o ensejo dada por vossa pessoa, espero novamente ser convidada para o próximo concurso desta cidade maravilhosa de Belém. Neste ano, o tempo ficou exíguo para eu participar. Em contra partida, passei a admirá-lo, dado ao seu nome ser o mesmo do meu projenitor materno. Desde já o meu muito obrigada. Felicidades!
Atenciosamente,
Maria Clenilda Signorini
CurtirCurtir
Prof. Abílio Pacheco!
Parabéns pelo seu trabalho em prol da literatura e a cultura. Continue a criar seus textos criativos e maravilhosos! Temos divulgado seus textos em nosso jornal literário , o “Letras Santiaguenses”, valorizando nosso jornal.
Um abraço cordial do:
Auri Antônio Sudati, equipe editorial do
“Letras Santiaguenses”
Santa Maria-RS
CurtirCurtir