Sarau homenageia artistas marabaenses


VII Sarau no Km 7 homenageia artistas marabaenses

Com objetivo de oportunizar a comunidade geral e estudantil a socializar os conhecimentos sobre os artistas locais em alusão ao centenário de Marabá, será realizado neste sábado (25), às 19h30, o VII Sarau Literário da Escola Inácio de Sousa Moita, no Km 7. Ao todo serão homenageados 12 artistas por 10 turmas do Ensino Médio.

Os artistas homenageados serão Ademir Braz, Vitória Barros, Creusa Salame, Maria Virgínia, Rildo Brasil, Augusto e Pedro Morbach, Abílio Pacheco, João Brasil, Antônio Nunes Botelhos, Nilva Burjack e Dalvan Marabá.

Com a realização do sarau, os professores e a direção da escola esperam fazer com que os estudantes e a comunidade conheçam com mais propriedade os artistas locais, socializem as obras desses artistas, além de interpretar e dinamizar as obras literárias e músicas desses artistas.

De acordo com a professora Marly Mendes da Silva, diretora da escola, a ideia de fazer o sarau nesses moldes nasceu ainda no centenário de Marabá em 2013. Após a discussão e formulação de um mini-projeto foi realizada uma reunião com os representantes e vice-representantes das turmas de Ensino Médio, para apresentar a proposta de adequação do projeto que foi denominado de Arte Cultural de Marabá: Cidade Relicária, Cidade Centenária.

Extraído de
[http://www.marabanoticias.com/noticias/cultura/1047-vii-sarau-no-km-7-homen ageia-artistas-marabaenses] em 25 de janeiro de 2014.

2 comentários em “Sarau homenageia artistas marabaenses”

Deixe um comentário