Bom prof de português

O que define um “bom” professor de Português?
Para ser um “bom” professor nessa área, o profissional precisa dominar as regras e nomenclaturas da gramática normativa?
Ou o relevante é que saiba “explicar bem”, que tenha “didática”?
É importante, na definição desse perfil, que o docente consiga relacionar o conteúdo à realidade dos alunos?
Ou o essencial consiste em saber se relacionar com os estudantes?
Esses questionamentos e outros mais nos levam a pensar se é possível identificar as características que compõem o perfil de um “bom” professor de Português…
Querem saber mais? Conheçam a obra:

O Que faz um “Bom” Professor de Português?

” o que pensam aquelas pessoas que optaram por cursar Letras – Língua Portuguesa? Curso que, por lei, é exigido a quem deseja se tornar professor dessa disciplina. Não podemos desconsiderar a grande relevância do papel exercido por estudantes e egressos no processo de ensino e aprendizagem, especialmente quando voltamos o olhar para a formação docente inicial, momento em que são preparados, formal e institucionalmente, para se tornarem professores e professoras, sob a tutela de uma instituição formadora.
Como esses licenciandos e licenciados constroem as representações sociais sobre o “bom” professor de sua área? De que modo isso afeta seu processo de formação e construção identitária profissional? Os estudos desenvolvidos em torno desse tema e mais especificamente na área da Língua Portuguesa são pouco representativos.”
(trecho da sinopse)

Ou adquira com a professora Conceição Azevedo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s