Cruzamentos literários podcast

Mais um podcast de literatura nascendo. Quanto mais, melhor.

A notícia a seguir é uma transcrição da reportagem na Plataforma 9.

[abre aspas] Fruto de uma parceria entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., a Fundação Calouste Gulbenkian e a Associação Oceanos, tem início, em janeiro de 2021, um novo podcast — Cruzamentos Literários. O programa pretende mostrar como importantes escritores pensam o mundo, a literatura, e o universo da língua portuguesa.

Durante o primeiro semestre de 2021, serão apresentados 12 episódios com quatro curadores de diferentes nacionalidades conversando com 12 escritores de cinco países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal.

Os diálogos de “Cruzamentos literários” procuram dar a conhecer o modo como os escritores convidados – ficcionistas e poetas que têm contribuído com a produção contemporânea em língua portuguesa – partilham a herança cultural do idioma e valorizam sua plurinacionalidade. O que os aproxima e o que os afasta?

Os episódios quinzenais, sempre às quintas-feiras, estarão disponíveis no Spotify, a partir de 21 de janeiro. O podcast “Cruzamentos Literários” integra a Programação Cultural da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

[fecha aspas]

O primeiro episódio é com a “escritora moçambicana Paulina Chiziane, [ela] conversa com a jornalista portuguesa Isabel Lucas sobre sexo, racismo, poligamia, diversidade cultural, e muitos outros temas tratados de maneira direta e bem humorada. Com leituras da escritora brasileira Veronica Stigger.” (conforme descrição do episódio nos agregadores).

Ouça o episódio um clicando no link:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s