A gente não quer só chibé

A gente não quer só chibé é um podcast de Literatura da Amazônia Paraense resultado de um projeto de extensão da Faculdade de Letras Língua Portuguesa do campus de Bragança da Universidade federal do Pará. Coordenado pelo Professor Abilio Pacheco e tem como objetivo entrevistar autores e autoras paraenses de literatura, e também pesquisadores e pesquisadoras que desenvolvem ou desenvolveram pesquisas sobre estes autores e autoras.

Agradecemos a Tony Soares, cantor e compositor bragantino, por nos ter gentilmente cedido o uso de uma de sua composições para usarmos em nosso podcast.

O Podcast de Literatura da Amazônia 'A GENTE NÃO QUER SÓ CHIBÉ' é um projeto de extensão da faculdade de Letras, Língua Portuguesa, da Universidade Federal do Pará, Campus de Bragança. É coordenado pela Profa. Dra. Alessandra Conde (UFPA) e conta com a colaboração do criador do projeto, o Prof. Dr.  Abílio Pachêco (UNIFESSPA). O projeto tem como objetivo entrevistar escritores e escritoras de literatura Amazônica, bem como, pesquisadores e pesquisadoras que desenvolvem ou desenvolveram pesquisas sobre esses autores/autoras e suas obras. Neste décimo terceiro episódio da segunda temporada o Podcast A GENTE NÃO QUER SÓ CHIBÉ entrevista a pesquisadora Jucicleide Santos. Graduada em Letras Português e Espanhol pela Universidade Católica de Pernambuco (2009); Graduada em Música pela Universidade de Brasília (2018); Especialista em Metodologia do Ensino de Artes pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2014); Mestre em Letras pela Universidade Federal de Roraima (2018) e, atualmente, doutoranda pela UniversidadeFederal do Pará. Foi vencedora do Prêmio ABRALIC – Associação Brasileira de Literatura Comparada – 2019 de Teses e Dissertações Dirce Cortês Riedel, na categoria Dissertação com o Tema “Do Parixara ao Areruia” (informações do Lattes). Acompanhe nossa entrevista e conheça mais sobre a  pesquisadora Jucicleide Santos. A entrevista foi realizada por meio de trocas de mensagens de áudio via aplicativo de rede social pela bolsista de extensão Libna Gama. O podcast CHIBÉ mantém o distanciamento social recomendado e exigido para esses tempos de suspensão de atividades presenciais em decorrência do novo coronavírus causador da COVID-19. Agradecemos a cantora e compositora Bragantina,  @negra_irah , por nos ter gentilmente cedido o uso de uma de suas composições para usarmos em nosso podcast. OUÇA O PODCAST CHIBÉ! Você pode ouvir o podcast A GENTE NÃO QUER SÓ CHIBÉ no spotify, google podcast, Castbox e  YouTube. Escolha seu agregador preferido!
  1. T02 E13 – Jucicleide Santos (pesquisadora)
  2. T02 E12 – Sandra Godinho (escritora)
  3. T02 E11 – Clei Souza (escritor e pesquisador)
  4. T02 E10 – Ilko Minev (escritor)
  5. T02 E09 – Sheila Maués (pesquisadora)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s