A gente não quer só chibé

A gente não quer só chibé é um podcast de Literatura da Amazônia Paraense resultado de um projeto de extensão da Faculdade de Letras Língua Portuguesa do campus de Bragança da Universidade federal do Pará. Coordenado pelo Professor Abilio Pacheco e tem como objetivo entrevistar autores e autoras paraenses de literatura, e também pesquisadores e pesquisadoras que desenvolvem ou desenvolveram pesquisas sobre estes autores e autoras.

Agradecemos a Tony Soares, cantor e compositor bragantino, por nos ter gentilmente cedido o uso de uma de sua composições para usarmos em nosso podcast.

T02 E07 – Wanda Monteiro (escritora e advogada) A gente não quer só chibé – Podcast de literatura da amazônia paraense

O Podcast de Literatura da Amazônia 'A GENTE NÃO QUER SÓ CHIBÉ' é um projeto de extensão da faculdade de Letras, Língua Portuguesa, da Universidade Federal do Pará, Campus de Bragança. É coordenado pela Profa. Dra. Alessandra Conde (UFPA) e conta com a colaboração do criador do projeto, o Prof. Dr.  Abílio Pachêco de Souza (UNIFESSPA). O projeto tem como objetivo entrevistar escritores e escritoras de literatura Amazônica, bem como, pesquisadores e pesquisadoras que desenvolvem ou desenvolveram pesquisas sobre esses autores/autoras e suas obras. Neste sétimo episódio da segunda temporada o Podcast A GENTE NÃO QUER SÓ CHIBÉ entrevista Wanda Monteiro. Wanda Monteiro nasceu no dia 21 de março de 1958, na cidade de Alenquer, no Oeste do Pará. É escritora, poeta e advogada, e transita entre Rio de janeiro, onde mora desde 1987, e seu Estado natal. Em sua literatura, a natureza de sua terra é sempre louvada de forma poética e com muita originalidade.  Wanda é filha do grande escritor paraense Benedicto Monteiro, de quem herdou a veia poética e a voz militante. Ela é autora de diversas obras, entre ensaios, poemas, contos e romances. Alguns de seus títulos são “O beijo da Chuva” (2008); “Anverso” (2011); "Duas Mulheres Entardecendo" (em parceria com Maria Helena Latinni (2015); “Aquatempo” (2016); e “A Liturgia do Tempo e Outros Silêncios” (2019). Além dos livros, seus textos poéticos e em prosa integram dezenas de antologias e são publicados em importantes revistas literárias do país, tanto impressas, quanto digitais. Seu trabalho mais recente é o romance “Chão de exílio”, que será publicado ainda este ano, pela Amo editora, no qual ela narra história da sua família no período da ditadura militar no Brasil. Acompanhe a nossa entrevista e conheça ainda mais sobre a escritora Wanda Monteiro. A entrevista foi realizada por meio de trocas de mensagens de áudio via aplicativo de rede social pela bolsista de extensão Libna Gama. Mantemos o distanciamento social recomendado e exigido para esses tempos de suspensão de atividades presenciais em decorrência do novo coronavírus causador da COVID-19. Agradecemos a cantora e compositora Bragantina,  @negra_irah , por nos ter gentilmente cedido o uso de uma de suas composições para usarmos em nosso podcast. OUÇA O PODCAST CHIBÉ! Você pode ouvir o podcast A GENTE NÃO QUER SÓ CHIBÉ no spotify, google podcast, Castbox e  YouTube. Escolha seu agregador preferido!
  1. T02 E07 – Wanda Monteiro (escritora e advogada)
  2. T02 E06 – Myriam Scotti (escritora)
  3. T02 E05 – Abílio Pachêco (escritor, professor, editor)
  4. T02 E04 – Márcio Souza (escritor e roteirista)
  5. T02 E03 – Benilton Cruz (escritor e professor)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s