A gente não quer só chibé

A gente não quer só chibé é um podcast de Literatura da Amazônia Paraense resultado de um projeto de extensão da Faculdade de Letras Língua Portuguesa do campus de Bragança da Universidade federal do Pará. Coordenado pelo Professor Abilio Pacheco e tem como objetivo entrevistar autores e autoras paraenses de literatura, e também pesquisadores e pesquisadoras que desenvolvem ou desenvolveram pesquisas sobre estes autores e autoras.

Agradecemos a Tony Soares, cantor e compositor bragantino, por nos ter gentilmente cedido o uso de uma de sua composições para usarmos em nosso podcast.

O Podcast de Literatura da Amazônia 'A GENTE NÃO QUER SÓ CHIBÉ' é um projeto de extensão da faculdade de Letras, Língua Portuguesa, da Universidade Federal do Pará, Campus de Bragança. É coordenado pela Profa. Dra. Alessandra Conde (UFPA) e conta com a colaboração do criador do projeto, o Prof. Dr.  Abílio Pachêco (UNIFESSPA). O projeto tem como objetivo entrevistar escritores e escritoras de literatura Amazônica, bem como, pesquisadores e pesquisadoras que desenvolvem ou desenvolveram pesquisas sobre esses autores/autoras e suas obras. Neste décimo primeiro episódio da segunda temporada o Podcast A GENTE NÃO QUER SÓ CHIBÉ entrevista o escritor Clei Souza. Professor pesquisador, Doutor em Literatura, poeta com dois livros premiados lançados, contista, crítico literário, artista visual, produtor e letrista. Clei Souza possui graduação em letras pela Universidade Federal do Pará (2003), mestrado em Letras: Linguística e Teoria Literária pela Universidade Federal do Pará (2007) e doutorado em Letras: Estudos Literários também pela Universidade Federal do Pará (2019), onde  atualmente é professor adjunto. Algumas de suas obras publicadas são "Úmido" (2012); "Poema pássaro e outros versos migratórios" (2017) e "F(r)esta" (2019). Acompanhe a nossa entrevista e conheça mais sobre a produção literária do escritor paraense Clei Souza. A entrevista foi realizada por meio de trocas de mensagens de áudio via aplicativo de rede social pela bolsista de extensão Libna Gama. O podcast CHIBÉ mantém o distanciamento social recomendado e exigido para esses tempos de suspensão de atividades presenciais em decorrência do novo coronavírus causador da COVID-19. Agradecemos a cantora e compositora Bragantina,  @negra_irah , por nos ter gentilmente cedido o uso de uma de suas composições para usarmos em nosso podcast. OUÇA O PODCAST CHIBÉ!
  1. T02 E11 – Clei Souza (escritor e pesquisador)
  2. T02 E10 – Ilko Minev (escritor)
  3. T02 E09 – Sheila Maués (pesquisadora)
  4. T02 E08 – Aline de Sousa (pesquisadora)
  5. T02 E07 – Wanda Monteiro (escritora e advogada)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s