A gente não quer só chibé

A gente não quer só chibé é um podcast de Literatura da Amazônia Paraense resultado de um projeto de extensão da Faculdade de Letras Língua Portuguesa do campus de Bragança da Universidade federal do Pará. Coordenado pelo Professor Abilio Pacheco e tem como objetivo entrevistar autores e autoras paraenses de literatura, e também pesquisadores e pesquisadoras que desenvolvem ou desenvolveram pesquisas sobre estes autores e autoras.

Agradecemos a Tony Soares, cantor e compositor bragantino, por nos ter gentilmente cedido o uso de uma de sua composições para usarmos em nosso podcast.

Episódio 10 – Edyr Proença – escritor, romancista e jornalista A gente não quer só chibé – Podcast de literatura da amazônia paraense

*LITERATURA DA AMAZÔNIA PARAENSE* O Podcast de Literatura da Amazônia Paraense *A gente não quer só chibé* coordenado pela Dra. Alessandra Conde – UFPA-  e conta com a colaboração do criador do projeto, Professor Dr.  Abilio Pachêco de Souza (ILLA-UNIFESSPA). O projeto tem como objetivo entrevistar autores e autoras paraenses de literatura, e também pesquisadores e pesquisadoras que desenvolvem ou desenvolveram pesquisas sobre estes autores e autoras, está com sua sétima edição publicada. Neste nono episódio, a entrevista é com Edyr Proença, Jornalista e Escritor Paraense, Dramaturgo e diretor de teatro. Autor dos livros:  _Os éguas_(1998); _Moscow_(2001); _Casa de Caba_(2004); _Um sol para cada um_(2008); _Selva secreta_(2012); _Pssica_(2015). A entrevista foi realizada através de troca de mensagens de áudio via aplicativo social pela bolsista de extensão Sharinna Maia. Mantemos o distanciamento social recomendado e exigido para esses tempos de suspensão de atividades presenciais em decorrência do novo coronavírus causador da COVID-19. Agradecemos ao cantor e compositor Bragantino, Tony Soares, por nos ter gentilmente cedido o uso de uma de sua composições para usarmos em nosso podcast. Aceitamos sugestões de nomes de autores e autoras da amazônia paraense e de pesquisadores e pesquisadoras (paraenses ou não) que tenham produzido pesquisas ou estejam pesquisando autores e autoras paraenses vivos/vivas.
  1. Episódio 10 – Edyr Proença – escritor, romancista e jornalista
  2. Episódio 09 – Marcos Samuel (O cheiro dos homens)
  3. Episódio 08 – Paulo Nunes
  4. Episódio 07 – Larissa Fontinelle (pesquisa literatura indígena)
  5. Episódio 06 – Márcia Kambeba (Entrevista sobre literatura indígena)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s