Memorial da America Latina

Memorial da América Latina

“Suor, sangue e pobreza marcaram a história desta América Latina tão desarticulada e oprimida. Agora urge reajustá-la num monobloco intocável, capaz de fazê-la independente e feliz.” Oscar Niemeyer

A mão em concreto cru tem sete metros de altura e na palma a imagem da América Latina em esmalte sintético faz lembrar sangue escorrendo. Embora ela seja a imagem que temos do Memorial, ela é uma parte de um grande complexo arquitetônico. Sugiro uma visita virtual no site do Memorial.
A visita ao memorial foi incidental, a estação de metrô da Barra Funda era apenas um entreposto para carona. Sobrava-me uma hora até a chegada do transporte. Numa dessas felizes coincidências, eu estava exatamente com a camisa do evento do grupo de pesquisa com a ‘mão’ envolvida pela imagem de um rolo de filme.

 

Uma resposta para “Memorial da America Latina”

  1. Olá, Abílio, gostaria de parabenizá-lo pelo blog! Acompanho suas postagens e elas sempre são de grande valia. Aproveito para divulgar aqui o curta-metragem “Em”, livremente inspirado no poema “O tempo” de Max Martins. Sei que Max é um dos maiores poetas brasileiros e gostaria que todos conhecessem os seus poemas. Se puderes ajudar na divulgação do curta ficarei agradecida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s