abilio pacheco

professor de literatura (ufpa), escritor e revisor de textos

Entrevista com autores paraenses

Posted by Abilio Pacheco em 13 de janeiro de 2011

Oscar D’Ambrósio da Rádio Unesp, além da entrevista que fez comigo para o Perfil Literário, entrevistou também outros três autores paraenses no fim do mês de dezembro.
É uma satisfação para mim, ter participado de um programa que contou com a presença de tantos autores brasileiros ilustres e com a presença de mais três paraenses que buscam destaque no cenário local. Fico feliz também por ter intermediado este contato.
Ouça as entrevistas de: Silvana Barros, Stella Pessoa e Clei de Souza.
Antes já havia publicado neste site que Alfredo Garcia, Salomão Laredo e Walcyr Monteiro, também haviam sido entrevistados pelo paulistano.
Abilio Pacheco

2 Respostas to “Entrevista com autores paraenses”

  1. Silvana Barros said

    Certamente é muito bom representar o que fazemos, expor o que de “escondido” teima em mostrar-se em um contexto, desbravando-se minguamente mas tão verdadeiro. Somos pretensos e também por isso existimos, mostramos às vezes sem mesmo saber tão bem como fazê-lo, mas que bom que fazemos. Isto é para nós relevante, “escreventes” ousados em falar e ouvir, é para Stella, Clei e outros tantos. E para o prazeroso comentário de Rufino Almeida destaco o COMOVEU, pois se assim ocorreu algum propósito da palavra foi alcançado. Isso é bom! Parabéns a todos.
    Silvana Barros

  2. Rufino Almeida said

    Ouvi com com vivo interesse as entrevistas com os intelectuais paraenses Silvana Barros,Stela Pessoa e Clei de Souza, à Radio Unesp. Tenho de que a literatura paraense foi bem representada.
    A sensibilidade e a forma como Silvana expressa a finitude infinita da posteridade, me comoveu. A praticidade objetiva de Clei de Souza é importante para a formação de mais leitores,Enquanto o didatismo de Stella Pessoa, contribuirá para o enriquecimento e mais credibilidade da Literatura Paraense, além fronteiras. Para finalizar, um abraço ao Abilio Pacheco pelo projeto de incentivo à literatura em geral, priorizando a Amazônida.
    Rufino Almeida.
    (Fotógrafo,Poeta, Escritor e Triatleta).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: