Um continho de Natal

Noel

Abilio Pacheco

Nunca entendera direito o porquê de seu nome. Na escola, as brincadeiras e gozações duravam o ano todo, mas pioravam em dezembro. Na idade adulta, uniam nome e homem, punham-lhe barba, gorro e roupas vermelhas. Nos anos em que as finanças estavam complicadas, para ganhar um extra, a solução era incorporar o bom velhinho em lojas de brinquedo e de departamento. Nesses anos, o ano novo mais lhe trazia melancolia que esperança renovada.

No último natal, não era necessário faturar um extra. Mesmo assim vestiu-se de vermelho, pôs gorro, barba, barriga, gargalhada e voz rouca. Com um saco de pano nas costas partiu rumo à carruagem com renas e anões que o esperava em frente ao shopping. Sentou-se às rédeas, disse os nomes das renas e uma por uma moveu orelhas e abriu olhos. Aí soltou a inconfundível gargalhada, brandiu a brida e adejou pelos céus de dezembro.

3 respostas para “Um continho de Natal”

  1. Para ser mais realista.

    O verdadeiro sentido do Natal etá corrompido.
    E Jesus?
    Hoje de tarde conversei com minha namorada e perguntei a ela por que ensinava a seu filho que Papai Noel existia. Ela me respondeu que era pela fantasia alegre dessa ideia.
    Bem, eu voltei novamnte a ela e perguntei: E Jesus? Ela sorriu em silêncio.
    Perguntei em seguida: Por que você ensina uma coisa que não acedita?

    Estas palavras são apenas para trazer um pouco mais de sentido cristão ao Natal. Pois o capitalismo está modificando coisas essenciais por comércio.

  2. Já estás envolvido com espírito natalino, também? :)

    Gostei do conto, nada “mágico”. Uma pessoa normal e problemas do cotidiano. Ainda preciso enviar minha “cartinha” para o papai Noel, sabe lá se ele resolve me atender, não é? rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s