Forum Acreano do Livro

‘ I Fórum Acreano do Livro, Leitura e Literatura’.

Entre 07 a 09 de dezembro próximo, no auditório ‘David José Trado’ do SENAC, em Rio Branco-AC.
Tema “Ler é encantar-se com a diferença” de Bartolomeu Campos de Queirós.

Para Entender o “1º Fórum Acreano do Livro, Leitura e Literatura”

A leitura é uma ferramenta fundamental para a educação e, sobretudo, um instrumento de transformação social e de construção de cidadania. Mobilizar estados e municípios para que implementem políticas públicas em defesa do livro e do fomento à leitura será, certamente, um marco para transformar o Brasil em um país de leitores e para a conquista de melhores índices de desenvolvimento humano e social.

Com esse desafio, governo e sociedade civil unem-se para cumprir com um dos principais objetivos propostos pelo Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL: “Estimular a criação de planos estaduais e municipais de leitura”. Nesse sentido, o Ministério da Cultura, o Ministério da Educação e o Plano Nacional do Livro e Leitura, em parceria com o Instituto Pró-Livro lançam o projeto “Mais Livro e Mais Leitura nos Estados e Municípios” no Fórum Nacional dos Planos Estaduais e Municipais de Livro e Leitura.

O projeto “Mais Livro e Mais Leitura nos Estados e Municípios” tem por objetivo fomentar Planos Estaduais e Municipais do Livro e Leitura, mobilizando, capacitando e assessorando prefeituras e secretarias da educação e cultura para o seu desenvolvimento e implantação.

O Plano Nacional do Livro e Leitura somente ganhará ressonância e efetividade se estados e municípios abraçarem as mesmas preocupações criando as condições para que a política do livro e leitura se implementem efetivamente em âmbito nacional.

Fonte: Comitê PROLER – Rio Branco / Acre
Imagem: Reprodução;

Texo transcrito do blog Cultura em Movimento!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s