abilio pacheco

professor de literatura (ufpa), escritor e revisor de textos

Jirau da Literatura Paraense

Posted by Abilio Pacheco em 18 de abril de 2009

JIRAU DA LITERATURA PARAENSE

Em seu segundo ano consecutivo, o JIRAU DA LITERATURA PARAENSE festeja a arte literária em seus mais diversos aspectos e vertentes, valorizando a obra do escritor local, dos iniciados aos consagrados; daqueles que residem fora da região amazônica, mas escrevem sobre ela; dos poetas, dos cronistas, contistas, romancistas, dos apaixonados pela palavra escrita, falada e sentida.

Uma ação do Governo do Estado do Pará, realizada através da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, o II JIRAU DA LITERATURA PARAENSE foi abstraído de uma idéia da UEAMA – Associação de Escritores da Amazônia que lançaram a idéia de um encontro de valorização de escritores paraenses e intercâmbio de suas obras.

Realizado em três dias, 28, abertura, seguido pela programação nos dias 29 e 30 de maio, o II JIRAU terá em seu roteiro palestras; venda de livros; cinema com obras de autores paraenses; culinária ao vivo; shows lítero-musicais; conversa com o escritor; praça de alimentação; palco de récitas; lançamentos; tardes de autógrafo e muita conversa sobre literatura.

O II JIRAU DA LITERATURA PARAENSE é uma oportunidade de viajar pelo mundo da literatura, pelo imaginário amazônico; pelos campos e várzeas, pela cidade e seu rosto de mangueiras. É o JIRAU que lava a palavra; é o JIRAU que limpa os olhos, enxágua a letra e forma a palavra que liberta!
A entrada é gratuita e o escritor interessado em participar desta festa deve inscrever-se entre os dias 15 de abril a 15 de maio de 2009.

Gerência de Promoção Editorial-GPED
091-32024375

Fonte: Chique aqui.

Evento Cancelado, segundo a própria GPED “por motivo de força maior”.

O que não quer dizer muita coisa, mas ao mesmo tempo já diz até demais.

Sorry, the comment form is closed at this time.

 
%d blogueiros gostam disto: